Já conhece o Sindesauvel?

Sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos de saúde.

O SINDESAUVEL foi fundado em 17 de julho de 1985. Neste ano de 2023, comemoramos 38 anos e embora reconhecendo as muitas dificuldades enfrentadas, no âmbito das funções administrativas ou representativas, devemos ter sim, motivos para comemorar. Foram inúmeras as conquistas e, neste cenário, é preciso ressaltar o esforço empreendido por todos os diretores, e trabalhadores de serviços de Saúde de Cascavel e Região. Cada qual com a sua dose de sacrifício, com a sua disponibilidade.

Com uma jornada de 30 horas semanais, avanços nas cláusulas sociais, reajustes maiores de salários e de vale alimentação, melhores condições de trabalho e plano de saúde são umas das principais bandeiras de luta do Sindesauvel neste momento histórico. O sindicato foi fundado no início da década de 80, pela técnica de enfermagem Dalva Maria Selzler, ele tornou-se uma das entidades mais combativas na defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde.

Um dos marcos foi à criação e aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho, datada de 1986. A convenção coletiva foi um espelho para todo o Estado. Apesar de todas as dificuldades e limitações conseguimos avanços que se perpetuam até hoje. O desafio agora, três décadas depois, é continuar promovendo discussões em torno da valorização profissional e buscar o fortalecimento da categoria através da sindicalização.

Para vencer a barreira da desinformação e até mesmo do assédio moral e praticas antisíndicas. Diante disso, os dirigentes do Sindesauvel estão fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância de ser sindicalizado. Trata-se de um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania.

Outra conquista ao longo destes 30 trinta anos foi o aumento da participação feminina no movimento sindical. Parte deste engajamento deve-se ao idealismo da própria fundadora da entidade. A Presidente Dalva sempre lutou pela igualdade de direitos e pela emancipação feminina. De certa forma, isso inspirou e ainda tem inspirado muita gente. Prova disso é que hoje toda a diretoria do sindicato é composta por mulheres. São muitos os desafios que nos esperam. Estamos conscientes disso e esperançosos de que seja renovada a confiança para que novas e importantes tarefas possam ser cumpridas.

O Sindesauvel avança para consolidar um modelo ainda mais eficiente no atendimento dos trabalhadores. Nosso departamento jurídico vem atuando de forma intensa e com absoluta competência. Fortalecemos o nosso poder reivindicatório expondo à sociedade as dificuldades que se impõem ao nosso setor.

Estamos procurando melhorar forma de instrumentos institucionais de informação, de modo a estreitar a relação com nossos associados e todas as demais empresas de saúde. O Sindesauvel preza pela liberdade, autonomia sindical e a solidariedade profissional, pois juntos somos mais fortes!

missão, visão e valores

VISÃO

Ser uma entidade referência na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores em estabelecimentos de saúde, reconhecida pelo comprometimento com a justiça social, a ética profissional e a valorização do trabalho humano.

MISSÃO

Representar e defender os interesses dos trabalhadores que atuam nesse setor, buscando melhores condições de trabalho, remuneração justa e dignidade profissional.

VALORES

Nossos valores incluem ética, justiça, solidariedade, empoderamento, qualidade e valorização dos profissionais.

Empresas CONVENIADAS