Atenção trabalhador!
>Atenção trabalhador!

Brigar por melhores condições trabalhistas não é uma tarefa simples.
Você já tentou negociar algum direito sozinho, seja um aumento salarial ou um acordo de demissão diretamente com seu patrão?
Na maioria das vezes, essas situações não são nem um pouco favoráveis ao trabalhador.

Por que o apoio do trabalhador é importante?
Para o sindicato desempenhar seu papel, é imprescindível o apoio dos trabalhadores, que são os grandes beneficiados com as atividades e as lutas da entidade. Mas sem as contribuições financeiras, nada disso é possível.

Além das mobilizações (incluindo greves), os recursos arrecadados são utilizados para manutenção das atividades administrativas, assessoria jurídica, comunicação e muitos outros benefícios.

As contribuições da categoria é uma forma de apoio direto destinado ao movimento sindical, que auxilia na manutenção de suas estruturas e na continuidade de suas lutas.
Contribuir é uma das principais maneiras de manter a atuação do seu sindicato.
Sindicalizar é ajudar diretamente no fortalecimento da negociação entre a categoria e os patrões.
Mais forte, a entidade terá mais chances de contratar inclusive bons advogados e outros profissionais, favorecendo ainda mais as lutas.

Uma coisa é certa: todo apoio financeiro que o trabalhador dá ao seu sindicato volta para ele em inúmeros benefícios.
Nessa “conta”, quem ganha é o próprio trabalhador.

Trabalhador consciente valoriza e defende a entidade sindical que o representa.