REUNIÃO CÂMARA DE VEREADORES

Image

A presidente do Sindesauvel - Sra. Dalva, esteve presente na reunião de ontem (22), na câmara de vereadores, juntamente os representantes do Sismuvel, Sinteoeste, Sind dos enfermeiros e Sindsaude, além do Coren e Conselho Municipal de Saúde, e também da prefeitura, Consamu, Cisop, Gov do Estado, Hosp. Policlínica, e representantes os gestores/prestadores, e com o vereador Edson Souza.

O resumo da reunião [...]

*AOS TRABALHADORES DO CONSAMU:

Segundo o diretor geral, eles já se preparam para pagar de forma imediata, finalizando a votação no STF (deve ocorrer até sexta dessa semana) irão começar a pagar os valores.

*AOS TRABALHADORES DO CISOP:

Segundo representante do CISOP, ainda não tem definido, porém, já estão com impacto financeiro pronto e devem adotar de forma imediata os novos valores, fazendo apenas a reunião com os representantes do consórcio para sacramentar e sinalizar a eles (prefeituras que participam do consórcio) que a cota parte será acrescida de algum valor por conta do piso.

*POLICLÍNICA (único Hosp. privado presente)

Apesar de expor a dificuldade sobre o pagamento dos valores sem nenhuma contrapartida do gov federal, afirmaram que irão honrar o piso.

Estão se organizando para que esse valores já estejam calculados e fazendo fluxo de caixa para efetivar os pagamentos a partir de julho como foi decidido pela liminar do Barroso.

Por fim, todos foram unânimes que havendo o repasse dos valores conforme a portaria aponta, irão encaminhar os trabalhadores da enfermagem. O STF deve concluir a votação até sexta, data final e na virada do mês, esperar que os valores cheguem aos fundos de saúde, tanto no Estado como do Município.

O PISO JÁ É LEI, AGORA É FICAR ATENTO E BRIGAR PARA QUE ESTEJA NA CONTA BANCÁRIA DE CADA TRABALHADOR DA ENFERMAGEM.

Fonte: Assessoria Vereador Edson Souza