Migrar com Direitos
>Migrar com Direitos

A Presidente do Sindesauvel, Sra. Dalva Maria Selzler, esteve participando do seminário “Migrar com Direitos” que aconteceu no dia dois de agosto na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Paraná, Instituto Edésio Passos e Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Migrante (CDHIC).

Durante o seminário, uma das principais defesas das entidades presentes foi pelo fortalecimento das pautas ligadas aos Direitos Humanos e aos Direitos dos Trabalhadores. “O nosso papel enquanto representante sindical é de defender os trabalhadores, independente da sua nacionalidade. Não aceitar a exploração da vulnerabilidade do migrante. A nossa bandeira é inclusiva”, afirmou Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar.

A importância do papel do Sindicato para o trabalhador migrante também foi um dos assuntos abordados no evento.

O Seminário “Migrar com Direitos” teve o apoio e participação do Ministério Público do Trabalho; Prefeitura de Foz do Iguaçu, Governo do Estado e parceria da UGT Paraná, CUT, Força Sindical e NCST e CSB.