Novembro Azul
>Novembro Azul

A pandemia ainda não acabou!
Não é o momento de relaxarmos, precisamos estar atentos, pois a luta contra o coronavírus ainda não acabou e, enquanto a vacina não chega com sua bandeira branca, precisaremos estar atentos a todas as medidas necessárias para o enfrentamento do vírus, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, ouvida a ciência.
* Use máscara;
* Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos com água e sabão. Caso não seja possível, higienize com álcool em gel 70%;
* Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com lenço descartável ou com o braço, nunca com as mãos;
* Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
* Ao tocar, sempre lave as mãos como já indicado;
* Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa e evite abraços, beijos e apertos de mãos;
* Higienize com frequência o celular e objetos de uso constante e não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos;
* Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados;
* Caso precise sair de casa, sempre utilize máscaras caseiras;
* Evite circulação desnecessária em locais públicos. O isolamento social é a melhor forma de se proteger.

Precisamos estar atentos, porque o vírus está aí, está contaminando muita gente. Nos hospitais, está voltando a se elevar o número de casos, e isso pode trazer graves problemas para a saúde da população.