Nossas conquistas
>Nossas conquistas

Você sabia que antes dos trabalhadores se organizarem em Sindicatos, a vida era muito mais difícil?

Pois é, as jornadas de trabalho, por muitas vezes, passavam de 18 horas diárias, sem folga semanal e férias. Além disso, os salários eram baixos, não havia nenhum tipo de gratificação, benefícios sociais e muito menos aposentadoria. As empresas eram lugares totalmente insalubres, não existiam equipamentos de segurança e, por essa razão, os acidentes de trabalho eram constantes, sem que o trabalhador tivesse qualquer tipo de assistência.

E se os trabalhadores reclamassem? Eram demitidos, colocados na rua sem nenhum direito, muitas vezes espancados e presos pela polícia.

Os direitos dos trabalhadores são frutos da luta coletiva. E o Sindicato a principal ferramenta de transformação na vida do trabalhador.

O dever do Sindicato é lutar sempre por melhores salários, condições de trabalho e, acima disso, garantir a permanência de tudo o que já foi conquistado. Trabalhador sindicalizado tem voz ativa e, consequentemente, torna-se um protagonista na luta por melhorias de toda a categoria.

Se você precisava de um bom motivo para se juntar a nós, agora têm vários. Faça parte do seu Sindicato! Não fique só, fique sócio!