Adicional de Insalubridade de 40% - COVID-19
>Adicional de Insalubridade de 40% - COVID-19

Em audiência realizada no dia 22/09/2020, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Cascavel e Região - SINDESAUVEL - juntamente com o Procurador do Trabalho da 9ª Região e representantes da Associação de Promoção a Saúde, Maternidade e Infância de Capitão Leônidas Marques, celebraram acordo no qual o Hospital Nossa Senhora da Aparecida deverá pagar adicional de insalubridade em grau máximo, isto é, de 40% (quarenta por cento), para todos os trabalhadores que forem designados para exercerem suas funções no setor de isolamento para atendimento de pacientes portadores da COVID-19, independentemente de haverem, ou não, pacientes internados no referido setor.

Tal conquista é de suma importância, uma vez que os colaboradores do referido estabelecimento de saúde, que atuavam no setor de isolamento para atendimento de pacientes portadores da COVID-19, estavam recebendo apenas insalubridade em grau médio, isto é, de 20% (vinte por cento), o que evidentemente violava a Convenção Coletiva de Trabalho celebrada entre sindicato obreiro e sindicato patronal.

No acordo também ficou estabelecido que o Hospital Nossa Senhora da Aparecida deverá encaminhar, mensalmente, a relação dos colaboradores designados para exercerem suas funções no setor de isoamento da COVID-19, assim como os holerites comprovando o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo.

O SINDESAUVEL está e estará sempre na luta, para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, bem como para que as condições de trabalho melhorem em prol de seus representados.

É o seu Sindicato trabalhando por você!

Dúvidas? Denuncie
WhatsApp: (45)9.9905-0260