sindicato dos trabalhadores
em estabelecimentos de saúde

CASCAVEL E REGIÃO

Notícias


“Trabalhadoras e trabalhadores protegidos salvam vidas”

A campanha “Trabalhadoras e trabalhadores protegidos salvam vidas” requer que governos e autoridades garantam condições de trabalho dignas aos profissionais que atuam nos serviços essenciais durante a pandemia.

Diante da pandemia da Covid-19, a Internacional de Serviços Públicos – ISP, entidade da qual a CNTS é filiada, lançou ontem, 31, campanha mundial em defesa da saúde e da segurança dos trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à doença.

Sob o slogan “Trabalhadoras e trabalhadores protegidos salvam vidas”, a iniciativa busca enfrentar os impactos da pandemia de na vida e na saúde de milhões de profissionais que atuam nos serviços essenciais que não podem parar, como saúde, assistência social, educação, segurança pública, sistema prisional, Judiciário, asseio e conservação, limpeza pública, coleta de resíduos sólidos, funerárias e cemitérios, água e saneamento, energia e tributação.

O objetivo da campanha é coletar informações para embasar pautas destinadas aos gestores públicos e empregadores privados, requerendo provimento a condições de trabalho que protejam os trabalhadores e as trabalhadoras. Vamos também apresentar as necessidades de proteção a órgãos e entidades nacionais e internacionais e pretendemos sensibilizar a sociedade para essa demanda que é de interesse coletivo.

É só clicar no link que vai direto pra página da campanha e lá vc poderá responder o questionário. Acesse o questionário da Campanha  http://www.trabalhadoresprotegidos.com.br/

O Sindesauvel apoia esta causa, e juntos venceremos essa luta.