O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE CASCAVEL E REGIÃO - SINDESAUVEL -, neste ato representado por sua Presidente, Dalva Maria Selzler, vem, respeitosamente, tendo em vista as inúmeras denúncias recebidas, informar aos profissionais da enfermagem representados pelo SINDESAUVEL que foi protocolada NOTÍCIA DE FATO nº 000320.2023.09.004/6 perante o Ministério Público do Trabalho ( Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região - Cascavel/PR) para apurar eventuais irregularidades praticadas pelos estabelecimentos de serviços de saúde que receberam repasses da União e não realizaram o pagamento do piso nacional da enfermagem, nos termos da decisão do Supremo Tribunal Federal, bem como a responsabilização dos estabelecimentos que cometeram eventual irregularidade.

Estamos aguardando nos próximos dias a manifestação do Procurador do Trabalho, assim como a designação de audiência com os estabelecimentos de serviços de saúde.

Informaremos a todos os trabalhadores interessados sempre que tivermos movimentações relevantes na notícia de fato supracitada.