? COMUNICADO AOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM REPRESENTADOS PELO SINDESAUVEL

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE CASCAVEL E REGIÃO - SINDESAUVEL -, neste ato representado por sua Presidente, Sra. Dalva Maria Selzler, vem, respeitosamente, comunicar e informar aos profissionais da enfermagem que está adotando as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis para que os mesmos recebam o piso salarial nacional da enfermagem.

Ressalte-se que em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da Lei nº 14.434/2022, foram estabelecidos critérios diferentes para o pagamento do piso nacional da enfermagem conforme o estabelecimento de serviço de saúde em que cada trabalhador esteja vinculado, motivo pelo qual as medidas a serem adotadas para cada estabelecimento de saúde poderão ser diferentes.

Atenciosamente,

Dalva Maria Selzler / Presidente