20 de Novembro - Dia da Consciência Negra

Neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o Sindesauvel juntamente com a CNTS, reitera seu compromisso com o combate ao racismo e em defesa da promoção da igualdade racial. A data é muito mais que uma celebração, ela representa a resistência do povo negro e a necessidade de promover políticas de equidade e ações de empoderamento da população preta.

Não podemos considerar comum que a população negra seja a principal vítima de homicídio no país. Não podemos considerar normal que os negros ganhem menos em razão da cor da sua pele. Não podemos permitir que as profissionais da saúde, composta, sobretudo, por mulheres negras, continuem desvalorizadas e invisibilizadas.

Garantir o direito ao trabalho decente, educação de qualidade e superar o racismo e a segregação são alguns dos caminhos para reparar uma história de exclusão e desigualdade. É preciso persistir no caminho de enfrentar o problema para superá-lo. Por um país justo e igualitário. Por uma vida digna! Vidas Negras Importam!